Bendito foi o dia que descobri o skoob (não, não é o amigo do Salsicha; na verdade o nome vem da palavra ‘’ books’’, que significa livros em inglês,só que ao contrário) e nunca mais larguei essa adorável rede social. Todavia, você deve estar se perguntando: "O que é esse tal de skoob?" Calma, vou explicar direitinho.






Skoob é uma rede social para quem gosta de ler. Digamos que ela envolve um pouco de todas as redes sociais que você conhece e participa, só que o foco são livros. Tanto que quando você entra no site a primeira coisa que você vê é a pergunta: ‘’ O que você está lendo?’’, porque esse é justamente esse o propósito do site.

É bem fácil de usar, você pode encontrar os seus amigos visitando o perfil deles, ver o que eles estão lendo, quais os livros que eles desejam e qual é a meta de leitura para esse ano; porque todas essas coisas são ‘’ categorias’’ do skoob. Lá você pode marcar o livro como lido, lendo, abandonei, relendo e pode ‘’categorizar’’ o seu livro em tenho, desejado, favorito, emprestei, troco e tudo isso vai parar na sua estante de forma bem organizada e com fácil acesso.

O legal é saber que essa rede social foi criada por um brasileiro e que dá para ganhar livros, porque várias editoras tem páginas lá e elas sorteiam seus lançamentos sempre que rola um. Além disso, o site tem uma ferramenta super legal que consiste basicamente em trocar livros com outros usuários.
Você também pode ter acabado de ler aquele livro incrível e resenhar para as pessoas do skoob, eles podem marcar como ‘’ gostei’’ e ‘’ não gostei’’ além de compartilhar seu ponto de vista com as outras pessoas que leram o livro também.

Ah, se você estiver procurando um livro e não achar no skoob.... Você mesmo pode cadastrar ele no site, mas, lembre-se de procurar beeem antes para não ficar marcado como duplicado. Eu espero poder ter passado o meu resuminho sobre o skoob de maneira clara e espero encontrar todos vocês lá.



Deixe um comentário